Alegria toma conta do Fan Fest de Brasília 

O clima de festa tomou conta da arena do Fan Fest no Taguaparque em Brasília no primeiro jogo da Copa do Mundo. O grito de gol ecoou no local com muita vibração para a Seleção Brasileira. Logo após o jogo, que reuniu cerca de 40 mil pessoas, houve show com o cantor sertanejo Gusttavo Lima. 

Alegria toma conta do Fan Fest de Brasília - Portal da Copa

Além dos brasilienses, chilenos, mexicanos, equatorianos e estadunidenses também marcaram presença. Os estudantes chilenos Carol Loyola, Nelson Loyola e Zac Mosh ficarão até sexta-feira na capital federal. “Viemos para conhecer a capital do país. Estamos adorando o Fan Fest e vamos torcer pelo Brasil”, afirmou Carol.

Os engenheiros equatorianos Igor Perdomo e Augusto Cardenas chegaram domingo na cidade e estão aproveitando para conhecer Taguatinga. “Chegamos na cidade de metrô e seguimos andando até aqui. Taguatinga é bem bonita!”, destacou Igor.

Os mexicanos também aproveitaram a festa. Para o torcedor Salvador Escalante, “o povo brasileiro tem uma energia muito boa. Todos são cordiais e alegres. Por isso estamos no Brasil”, afirmou.

Muita diversão

O rosto dos que chegavam ao Fan Fest estampava a alegria de quem sabia que o dia seria de muita diversão. Isso sem contar a expectativa de assistir à estreia da Seleção Brasileira pelos telões instalados na arena do Taguaparque, um deles com 21 metros de altura, embalados por apresentações de cantores de renome, como o sertanejo Gusttavo Lima.

Vando de Farias, morador de Taguatinga, se disse orgulhoso da sua cidade, por receber de braços abertos todos os que vierem aproveitar a festa. “Nós somos um povo acolhedor. Nós merecíamos isso”. Quem também aproveitou as primeiras horas do Fan Fest foi a família Lima. Geraldo, o pai, levou as gêmeas Amanda e Letícia, de cinco anos, para assistir ao Teatro Mapati. “Elas adoraram. Tá muito legal tudo aqui. É um ótimo programa para as crianças”, disse.

Mussio de Faria chegou com a esposa e a sogra. Queriam conferir o espaço, e aprovaram. “Adorei a estrutura toda. Os telões são enormes! Me chamou a atenção a quantidade de pessoas trabalhando”. José Divino também se sentiu à vontade no espaço. “Trouxe minha família para passar o dia aqui”, disse.

O Taguaparque vai oferecer shows regionais, nacionais e exibições em telões dos jogos da Copa do Mundo. Além disso, no espaço do Fan Fest existe um estande para orientação dos turistas estrangeiros.

O projeto foi elaborado para ser uma festa popular e democrática. O Taguaparque é um espaço público localizado em área que concentra mais da metade da população do Distrito Federal: Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Guará e regiões vizinhas. Na área cercada, a expectativa é receber um público de até 50 mil pessoas por dia. Mas nas imediações do espaço, o número pode chegar a 200 mil pessoas.

Serviço:
Fan Fest
De 12 de junho a 13/7 (exceto dias 27/6, 2, 3, 6, 7, 10 e 11/7)
Horário: A partir das 11h
Local: Taguaparque
Entrada: Gratuita