SSA: Votação define aumento salarial e Plano de Cargos e Salários

Servidores públicos demonstraram força e coesão e se fizeram presentes mais uma vez nas galerias da Câmara para lutar pelos seus direitos. Os projetos de lei que conferem a majoração dos salários dos professores e o plano de cargos e salários para os servidores municipais foram aprovados na quarta-feira (11), no plenário da Casa Legislativa de Salvador.

Também foram votados projetos de indicação de alguns vereadores, além de dois projetos de lei que irão repercutir fortemente no cotidiano de Salvador e na vida dos cidadãos. Um deles é o projeto de lei 75/2014, que visa admitir o pagamento do Imposto sobre a Transmissão Intervivos de Bens Imóveis (ITIV), decorrente da aquisição de unidade imobiliária para entrega futura, cujo contrato tenha sido assinado em 2013, em parcela única.

O outro PL – o 74/2014 – dá amplos poderes ao poder executivo e ao secretário da fazenda para alterar o fator gerador dos impostos, bem como para a criação e majoração de taxas. A vereadora Aladilce se posicionou contra e ponderou que projetos como esse centralizam ainda mais a gestão do município. “Conforme determina a Constituição Federal, essa cobrança só pode ser feita através da lei devendo, portanto, passar pela Câmara”, pontuou. Ambos os projetos foram aprovados pela Casa.

De Salvador
Ascom/gabinete vereadora