Lideranças de Arari organizam comitê Dilma e Flávio

 

Lideranças de Arari organizam comitê Dilma-Flávio

 Lideranças da cidade de Arari estão organizando o comitê eleitoral Flávio/Dilma. O assunto foi discutido durante reunião esta quarta-feira (18) com o pré-candidato a governo do estado, Flávio Dino (PCdoB). O encontro retratou a união de forças da oposição maranhense e, em particular do PT, para mudar a forma política aplicada no Maranhão.

“O PT em Arari é Flávio Dino porque ele representa a mudança, a renovação e a nova política a nível de estado. O nome dele [Flávio] está ganhando cada vez mais força em Arari, a população quer Flávio Dino”, disse Morramed, membro da direção municipal do PT em Arari. Ele defendeu a pré-candidatura do comunista por representar as bandeiras de luta do partido.

Em Arari, o grupo já trabalha a criação do comitê Dilma e Flávio. O espaço será inaugurado nos primeiros dias após a homologação das candidaturas da oposição, prazo que se encerra no próximo dia 30. Durante os eventos do Diálogos pelo Maranhão, Flávio Dino recebeu apoio formal da militância petista em diversos municípios.

Representante do PMN, o ex-vice-prefeito de Arari, Zerebó, destacou os motivos que o levaram a deixar de apoiar o candidato do grupo Sarney e optar pelo nome de Flávio Dino para as eleições de outubro. “Eu nunca votei em um candidato sem ser do grupo Sarney, mas está na hora da mudança. O Maranhão já está para trás na comparação com outros estados e agora queremos a mudança e ela vem com Flávio Dino. Vamos dar todo o apoio para que ele saia vitorioso da eleição”, disse.

A liderança local Álvaro Jardim destacou a importância de ações do governo do estado no município. Ele destacou a falta de benefícios eventuais para as famílias mais carentes. “O financiamento do governo com a política de assistência social é zero. Toda a política social no município de Arari é do Governo Federal”, afirmou, lembrando que a cidade tem cerca de sete mil beneficiários do Bolsa Família.

A reunião foi acompanhada por Márcio Jardim, membro da direção nacional do PT, o ex-vereador José Antônio Machado, o empresário Totó Muniz e Batista Garcia, um dos articuladores do comitê Dilma /Flávio Dino, e o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry.