Dilma parabeniza Juan Manuel Santos, reeleito presidente na Colômbia

Segundo informações publicadas pelo Blog do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff telefonou, no fim da tarde desta segunda-feira (16), para o presidente reeleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o cumprimentou pela vitória nas eleições realizadas no país neste fim de semana.

Dilma - Reprodução

A presidenta disse que a sociedade colombiana fez uma opção clara pela paz e parabenizou Santos por insistir em saída para o conflito colombiano, objetivo de todos os países sul-americanos. Dilma destacou ainda a grandeza da Colômbia e reiterou que a nação logo poderá dedicar seus esforços para o desenvolvimento social e econômico.

Leia também:
Colômbia: Santos afirma que não quer falhar no compromisso com a paz
José Reinaldo comenta a eleição presidencial na Colômbia
Piedad Córdoba considera eleição de Santos um ‘plebiscito pela paz’
Colômbia precisa da paz, afirma ex-presidente Belisário Betancur

Após conhecer o resultado das eleições, o presidente colombiano pediu que o país se una pelo fim do conflito . “Que eu não falhe no compromisso da paz e da justiça social”, disse Santos.

Durante a ligação, que durou cerca de dez minutos, Santos disse que sempre teve na presidenta uma grande aliada. Segundo ele, o Brasil pode contar com a Colômbia e com o próprio Juan Manuel Santos como um grande amigo.

Fonte: Blog do Planalto e Minuto Notícias