Partido define data da Convenção e conversa com Ataídes

Bandeira PCdoB

A Comissão Politica do Comitê Estadual do PCdoB-TO reuniu-se nesta quarta-feira (18) para debater o posicionamento político dos comunistas para as eleições de 2014.

Foi reafirmado o papel estratégico das eleições estaduais no acumulo de forças para a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff. Bem como, a necessidade de construir uma nova maioria progressista e de esquerda no Congresso Nacional, capaz de dar novo impulso ao processo de mudanças que o Brasil está vivendo.

Neste sentindo, torna-se fundamental a construção de uma alternativa independente e sintonizada com os interesses do povo tocantinense. Em contraposição aos setores tradicionais da política do estado, em especial ao Siqueirismo, continuado con Sandoval Cardoso. No cenário debatido a candidatura do Senador Ataídes Oliveira (PROS) deverá ser tratada como preferencial e será iniciada uma agenda positiva com o Senador a partir sábado.

O Partido realizará um Encontro estadual neste sábado (21) onde será definido o documento orientador do posicionamento dos comunistas a ser encaminhado a Convenção Estadual, que ficou convocada para o dia 29 de junho, no auditório da Câmara Municipal de Palmas, a partir das 9h da manhã.