PCdoB-CE: Comitê Estadual ajusta projeto eleitoral para Convenção

Em reunião realizada nesta quinta-feira (19/06), em Fortaleza, os membros do Comitê Estadual do PCdoB cearense analisaram o cenário político nacional e estadual, ratificando o projeto político do Partido para as próximas eleições.

Luis Carlos Paes, presidente estadual do PCdoB-CE, enfatizou os principais objetivos da legenda nas eleições deste ano: “Derrotar os setores mais conservadores, avançar nas mudanças iniciadas com a vitória de Lula em 2002 e fortalecer o PCdoB. Este é o caminho que possibilitará ao País se desenvolver mais rapidamente, distribuindo renda e fazendo justiça social”.

Em sua intervenção, Paes abordou a realização da Copa do Mundo no Brasil, antes tão criticada pela maior parte da imprensa oligopolizada, pela oposição conservadora e segmentos minoritários, despolitizados e desinformados dos movimentos sociais. “Estamos vendo acontecer o que o Ministro do Esporte Aldo Rabelo, do PCdoB, sempre afirmava com tranquilidade e convicção, que a Copa do Mundo em nosso país seria uma grande festa popular, com repercussão positiva para o Brasil em todo o mundo. Estamos constatando estádios lotados, cidades pintadas de verde e amarelo, turistas empolgados com a beleza do país e a forma amistosa como são recebidos, aeroportos funcionando normalmente e sem apagões como alardeavam os pessimistas. E as tão propagandeadas manifestações contra a Copa não conseguem reunir mais do que algumas centenas em cada cidade. Só falta mesmo o Brasil ser hexa”.

Projeto comunista

Luis Carlos Paes ratificou o projeto do PCdoB cearense para as próximas eleições, reforçando a importância da militância permanecer unida e mobilizada para reconduzir Dilma à Presidência da República, reeleger Inácio Arruda para o Senado, garantir Chico Lopes e João Ananias como deputados federais e ainda, conquistar uma grande votação na chapa própria formada por cerca de 40 nomes, visando eleger três deputados estaduais.

Convenção Estadual: nova data

No encontro, o Comitê Estadual decidiu ainda alterar a data da Convenção Estadual do PCdoB para o dia 29 de junho, próximo domingo, que será realizada em conjunto com a convenção do Pros e demais partidos da base aliada. A grande festa democrática será realizada no ginásio da Faculdade Ari de Sá, na Av. Heráclito Graça, em Fortaleza.

Ainda de acordo com o presidente estadual do PCdoB-CE, “caso haja a necessidade de algum ajuste no projeto eleitoral, foi convocada reunião extraordinária da Comissão Política Estadual para as 18h de segunda-feira, dia 30, prazo final para decisões sobre coligações e candidaturas”.

De Fortaleza,
Carolina Campos