Lula Morais avalia Copa do Mundo no Brasil

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) destacou, na última quarta-feira (18/06), durante o primeiro expediente da Assembleia Legislativa, a realização da Copa do Mundo no Brasil. Segundo ele, setores de oposição, como o comentarista Arnaldo Jabor, chegaram a dizer que o Brasil iria mostrar sua incompetência; e a revista Veja, “que é o esgoto da imprensa”, publicou que não seria finalizado nenhum estádio.

Ao contrário do que foi anunciado por alguns veículos de comunicação, como o caos nos aeroportos, e na recepção aos turistas, “estamos presenciando um forte reconhecimento da forma como a Copa está se realizando. É uma grande festa organizada pelo provo brasileiro. Estamos passando para todo o mundo a nossa cultura e a diversidade da composição do nosso povo”, disse.

O deputado também analisou o jogo entre Brasil e México, disputado em Fortaleza. Segundo ele, foi um jogo pegado, sem espaços para o desenvolvimento de jogadas, o que demonstra que o Brasil não terá facilidades. Ele lembrou que em breve a Espanha poderá ser mandada para casa pelo Chile, a depender do resultado da partida entre essas equipes.

Lula também assinalou que antes do jogo do Brasil, o público cantou a plena voz o hino nacional, demonstrando o orgulho de ser brasileiro e levando uma emoção forte para os jogadores de nossa seleção. “A Copa vai afirmando a nossa nacionalidade e a nossa capacidade de realização de eventos.” Para o deputado, este é um momento de grande alegria para todos os brasileiros. “Se o Brasil for campeão do mundo em casa, será uma comoção nacional”, destacou.

Aumento salarial

Lula Morais também parabenizou os trabalhadores dos transportes coletivos de Fortaleza, que, segundo ele, alcançaram reajuste de 10% nos salários, além de melhorias no tíquete refeição e outros itens reivindicados. “O sindicato é forte quando está mobilizado. Por isso, conseguiram um ganho real de 2% acima da inflação”. O deputado ressaltou que este foi o terceiro maior aumento da categoria no Brasil, demonstrando união.

Áudio

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa