A Convenção Estadual do PCdoB do Espírito Santo foi um grande sucesso!
Hoje, (21/6) foi realizada a Convenção Estadual do PCdoB do Espírito Santo, que contou com a participação de 91 delegados e mais de 500 militantes e simpatizantes. Diversos Partidos, parlamentares e outros membros do poder executivo e legislativo estiveram presentes prestigiando o evento, inclusive o governador do estado, Renato Casagrande.
Publicado 21/06/2014 20:52 | Editado 04/03/2020 16:42

A Convenção foi o coroamento de um longo trabalho realizado pela atual direção estadual, com o apoio das direções municipais e do conjunto da militância, que participou ativamente do esforço coletivo para o fortalecimento e unificação do PCdoB em todo o estado, em torno das principais bandeiras do Partido e em sintonia com suas frentes de luta nos movimentos sociais, na disputa de ideias e na ampliação da participação do PCdoB nos espaços institucionais, credenciando os comunistas para realizar a maior campanha eleitoral de sua história no Espírito Santo, para eleger nossos candidatos e para reeleger Dilma, presidenta da república.
O caminho que leva à Assembleia legislativa está pavimentado e os comunistas têm chances reais de voltarem a ter representantes no parlamento estadual.
A Convenção aprovou 42 candidatos e candidatas para disputar vagas na Assembleia Legislativa; escolheu 3 candidatos à Câmara dos Deputados e indicou o nome de um camarada para ocupar a vaga de vice-governador e outro para a vaga de senador na chapa majoritária ainda não definida, tarefa a ser concluída pela direção estadual, com poderes delegados pela Convenção, embora os convencionais tenham indicado por unanimidade preferência pela coligação a ser liderada pelo atual governador e pré-candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB).
Também foi delegada à direção estadual poderes para a definição das coligações proporcionais, como também a complementação ou adequação da listas dos nomes aprovados como candidatos e candidatas que concorrerão a vagas para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.
Como disse um dos candidatos aprovados, “vou ser muito sincero: que ambiente maravilhoso o PCdoB conseguiu construir! Na realidade foi mais que uma convenção, foi um encontro de família, onde todos se alimentaram de um prato delicioso chamado PCdoB, o partido mais democrático do Brasil”.