Evo Morales se reunirá com presidente chinês no Brasil

O presidente da Bolívia, Evo Morales, informou hoje que seu homólogo da China, Xi Jinping, o convidou para uma reunião bilateral no Brasil para tratar diferentes temas de interesse comum.

"Convidou-nos, eu estou surpreso; quero dizer-lhes, informar-lhes: inesperadamente chega da China um convite ao presidente Evo da Bolívia para uma reunião bilateral", explicou Morales no ato de assinatura de contrato para a construção da hidroelétrica San José, em Cochabamba.

O mandatário – sem informar a data do encontro – considerou o convite de seu homólogo chinês uma demonstração da importância que a Bolívia retoma no contexto internacional.

"Agora somos referência, nos convidam, nos convocam, antes não tinha isso, e tudo é graças à luta do povo boliviano", assinalou em um ato transmitido pela estatal emissora Patria Nueva, sem especificar a data do encontro.

Xi iniciará um giro por países latino-americanos que inclui sua presença à Cúpula do Brics em Fortaleza, Brasil, no dia 15 de julho. O Brics é um grupo de economias emergentes integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Fonte: Prensa Latina