Evaldo Lima: Câmara aprova novas Escolas de Tempo Integral
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta semana dois Projetos de Indicação do vereador Evaldo Lima (PCdoB) para criação de Escolas de Tempo Integral que beneficiarão as comunidades dos bairros Dias Macedo e Jardim das Oliveiras. Segundo Evaldo, “a implantação de Escolas de Tempo Integral por parte da Prefeitura tem sido um grande e importante desafio para todos que veem a educação como um dos elementos fundamentais na construção de uma cidade renovada”, afirmou.
Publicado 27/06/2014 09:04 | Editado 04/03/2020 16:26
Através dos projetos com os números 37/2014 e 38/2014, o vereador comunista sugere que as duas escolas sejam implantadas em áreas de maior vulnerabilidade social de Fortaleza. No Dias Macedo, o local indicado para criação da unidade educacional é a esquina da Rua Nova Esperança com Rua Neném Gonçalves. Já no Jardim das Oliveiras, o local proposto para a implantação da escola está situado na esquina da Avenida Odilon Guimarães com Rua Elza Leite de Albuquerque.
Evaldo Lima, que também exerce a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer do Legislativo, defende que as Escolas de Tempo Integral representam um avanço para a Educação da cidade. Para ele, “Com a escola de tempo integral as crianças terão um aproveitamento maior em termos educacionais, de tranquilidade para a família ao manter essas crianças afastadas das ruas e consequentemente do possível envolvimento com o mundo do crime e das drogas”, explicou Evaldo.
De acordo com a justificativa apresentada por Evaldo Lima, o tempo integral nas escolas deve ser entendido não apenas como uma expansão do tempo na escola, mas como uma verdadeira transformação na qualidade do processo ensino e aprendizagem. “Só faz sentido pensar na ampliação da jornada escolar sob a perspectiva de novas oportunidades que promovam aprendizagens significativas e emancipadoras com a criação de novas disciplinas, como o Projeto de Vida e o Protagonismo Juvenil”, ressaltou Evaldo.
Aprovadas na Câmara, as propostas agora serão encaminhadas à Prefeitura de Fortaleza para que sejam tomadas as devidas providências.
Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)