China divulga confissões de 45 criminosos de guerra do Japão

No momento em que se recordam os 77 anos passados desde do Incidente de Ponte de Lu-Gou, ocorrido em 7 de julho de 1937, o Arquivo Central da China colocou no seu site oficial as confissões de pelo menos 45 criminosos de guerra do Japão, durante a invasão ao território chinês.

Vala comum para chineses assassinados por japoneses

O vice-diretor do Arquivo Central, Li Minghua, revelou em coletiva de imprensa que o órgão coletou uma série de arquivos concernentes à investigação, interrogação e tratamento para os criminosos de guerra japoneses, incluindo material de papel, fotos, objetos, gravação e filmes.

Os arquivos ainda contam com as confissões escritas de mais de mil criminosos de guerra, como os materiais traduzidos em chinês, que totalizam 180 mil páginas.

Segundo Li Minghua, o orgão vai colocar diariamente no seu site a confissão de um criminoso de guerra, ao longo dos próximos 45 dias.

Li Minghua afirmou que essas confissões representam fundamentos irrefutáveis dos crimes perpetuados pelos invasores japoneses sobre o povo chinês e que as ações do exército japonês violam os regulamentos internacionais.

Fonte: Rádio Internacional da China