Rússia protesta contra Kiev por novos ataques contra seu território

Moscou apresentou seu protesto à Ucrânia em conexão com novos bombardeios do território russo e exigiu que seja posto fim a esses ataques, declarou esta quinta-feira (10) o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Posto de fronteira entre Rússia e Ucrânia

De acordo com a agência, "em 10 de julho, as forças de segurança ucranianas realizaram novamente vários tiros de artilharia contra o posto de controle russo de Gukovo, localizado na fronteira russo-ucraniana".

"Apenas por pura sorte, o ataque não causou vítimas. Os refugiados foram evacuados para um lugar seguro. As ações do lado ucraniano são uma flagrante violação dos princípios fundamentais do direito internacional", afirma um comunicado do Ministério das Relações Exteriores, publicado no site do departamento.

"O lado russo anuncia seu protesto ao lado ucraniano e exige parar os ataques contra o território russo. Em caso da repetição de casos semelhantes, toda a responsabilidade pelas consequências recairá sobre as autoridades de Kiev", salientou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Fonte: Voz da Rússia