Orquestra Sinfônica chinesa se apresenta no Parque do Cocó

A Orquestra Sinfônica de Zhejiang se apresenta nesta segunda-feira (14), às 19h, no Parque do Cocó. O evento é gratuito e será em comemoração aos 40 anos da relação entre o Brasil e a China e devido à realização da VI Cúpula dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que acontece na terça-feira (15), no Centro de Eventos do Ceará.

Fundada em 1958 em Hangzhou, a antiga capital da China. Tanto os músicos como os concertos têm obtido grande reputação profissional e elogios artísticos, após a sua fundação e tem acompanhado vários músicos, cantores, maestros, e compositores de renome internacional. Tem viajado para diversos países europeus, e realizado nas famosas salas de música dos países como Itália, Áustria, Alemanha, República Checa, Suécia, Bélgica, etc, conseguindo grandes sucessos.

A orquestra dispõe dos melhores músicos, e faz a criação e atuação das músicas de sinfonia, ópera, dança, telenovela e cinema, apresar da realização de tradicionais temporadas de música. Além disso, encarrega também a responsabilidade social na área de educação e divulgação musical e artística. E se destaca especialmente na criação de peças com tema doméstico.

Fonte: Secult