Países da Alba repudiam agressão contra povo palestino

No sábado (12), a Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) rechaçou os ataques de Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza. Em comunicado, a organização assinalou que a ofensiva israelense violenta até as mínimas normas do Direito Internacional Humanitário, ao atacar a população civil de maneira indiscriminada.

Países da Alba impedem resolução OEA sobre a Venezuela - Reprodução

A Aliança lamentou o assassinato de três cidadãos israelenses e pediu que se realize uma investigação clara e justa, capaz de identificar os responsáveis.

No entanto, afirmou que este lamentável assassinato não justifica nem autoriza o Estado de Israel a realizar, novamente, uma ofensiva desproporcional.

"Levantamos a voz em protesto às atitudes de intimidação e demonstração de poder aos mais frágeis e defendemos os ideais de igualdade e respeito que promulgam nossa crença nos conhecimentos ancestrais que sustentam a igualdade do valor dos seres humanos", afirmou.

Neste cenário convocamos a comunidade internacional a interceder para tornar possível um encontro entre seres iguais e resolver suas diferenças sem prejuízo a nenhuma das partes.

A Alba reafirmou sua incondicional solidariedade, apoio e seu pesar ao povo da Palestina frente a esta nova onda de violência que tem custado a vida de mais de 80 homens, mulheres e crianças palestinas.

Fonte: Prensa Latina