Para avançar nas mudanças e na integração regional

Junior Aprillanti defende que avanços só serão profundos em nossa região com integração

junior

Após a eleição de Pedro Bigardi para prefeito, Jundiaí e região precisam de um novo deputado estadual que paute as questões mais sensíveis para o povo na Assembleia Legislativa de São Paulo, que esteja presente nas ruas e que dialogue com toda a sociedade.

Por isso, o Comitê Municipal de Jundiaí escolheu Junior Aprillanti como candidato. “O Junior possui uma visão aprofundada da região e de suas principais características haja vista que já trabalhou em administrações em Várzea Paulista e Jundiaí, além de ser um grande estudioso da estrutura urbana dos municípios da região”, analisa Rafael Purgato, presidente do PCdoB de Jundiaí e coordenador da campanha de Junior Aprillanti.

Segundo Junior, é motivo de orgulho ter sido escolhido para representar o projeto liderado pelo PCdoB e pelo prefeito Pedro Bigardi, pois bons nomes foram sondados e, assim, entende que seus 10 anos de vida pública o colocaram nesta disputa. “Ter sido vice-prefeito de Várzea Paulista, secretário de Infraestrutura, transporte e trânsito e responsável pela pasta de obras em Jundiaí nos primeiros 18 meses da gestão Pedro Bigardi me dão a experiência necessária para este desafio”, avalia.

Agora, entende que é necessária maior participação do Governo do Estado na região. “As maiores demandas estão nas áreas de saúde, mobilidade urbana e segurança tendo como estrutura principal a integração regional com o fortalecimento do Aglomerado Urbano de Jundiaí” afirma.

Em saúde, entende que o governo do estado precisa participar mais na parte de custeio do funcionamento dos equipamentos públicos, quanto aos aparelhos e funcionários, pois o mais oneroso não é construir os prédios, mas fazer as estruturas funcionarem. Em mobilidade urbana, lembra que, enquanto secretário de obras de Jundiaí, ajudou a elaborar com a ARTESP e a AutoBan os projetos de transposição da Rodovia Anhanguera.

“Em Jundiaí, as rodovias estaduais são praticamente avenidas, pois fazem parte do escoamento comum do município, por isso ajudamos na elaboração do projeto que recebeu aval do governo do estado e foi anunciado recentemente. Trata-se de um problema antigo do município”, analisa.
Outra coisa importante é o transporte público neste assunto, por isso a implantação do bilhete único regional é uma bandeira defendida por Junior. “Não podemos esquecer que Jundiaí conseguiu verba para o BRT e temos que expandir isto para a região”, acrescenta.

Também lembrou a importância da volta dos investimentos no transporte ferroviário no estado de São Paulo. Enquanto secretário de obras, Junior conseguiu 1 milhão de m² de asfalto em Jundiaí.
Quanto à segurança, ressalta a responsabilidade do estado e defende maiores investimentos na polícia militar e civil focando numa atuação humana e eficiente. “Tudo isso tendo a integração regional como foco, pois não existe mais espaço para tratarmos assuntos de estrutura de maneira pontual em cada município, com isso irei defender o fortalecimento político do Aglomerado Urbano de Jundiaí”, finaliza.

Comunicação PCdoB Jundiaí