Em jornada sangrenta, Israel continua massacrando palestinos em Gaza

No décimo segundo dia, a agressão israelense contra a Faixa de Gaza provocou neste sábado (19) a morte de mais 50 civis palestinos e dezenas de outros ficaram feridos, informa a agência palestina de notícias WAFA. No total já são cerca de 390 palestinos assassinados e três mil feridos, incluindo ferimentos graves, pelos genocidas israelenses.

O sábado foi uma das jornadas mais sangrentas desde o começo das agressões israelenses contra a Faixa de Gaza. Enquanto isso, o exército do regime israelense anunciou neste domingo (20) que intensificará seus ataques terrestres contra a sitiada Faixa de Gaza.

"Esta noite a fase terrestre da operação Rocha Firme se amplia com forças suplementares”, informou o exército israelense alegando que tem como objetivo “garantir que os israelenses vivam em segurança”.

Apesar dessas alegações, um recente informe das Nações Unidas destacou que quase 80 % das vítimas mortais nos ataques do regime de Tel Aviv são civis, entre eles crianças.

O jornal israelense “Haaretz” criticou na sexta-feira (18) o regime israelense pelos informes “terríveis” sobre a matança de civis em seus bombardeios sobre a Faixa de Gaza e assegurou que “disparar deliberadamente foguetes contra a população é um profundo equívoco”.

Com Agência Palestina de Notícias e Hispan TV