Manifestantes saem às ruas de São Paulo pela paz na Palestina

No próximo domingo (27), os paulistanos voltarão às ruas para protestar contra o ataque de Israel em Gaza que, em 16 dias de ofensiva, já deixou mais de 600 palestinos mortos – a maioria civis entre mulheres e crianças – e cerca de 3.500 feridos e mutilados.

ato pró-palestina - CTB

Este será o segundo ato unificado dos movimentos sociais em solidariedade à Palestina que ocorre em São Paulo. No último sábado (19), milhares se reuniram em frente ao Consulado de Israel para exigir o fim do genocídio do povo palestino.

Na avaliação do secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes, diante destas atrocidades é necessário continuar com a mobilização popular para denunciar os crimes sionistas encobertos pela mídia. “Vamos continuar denunciando esta carnificina que Israel está cometendo contra a população palestina”, frisou o cetebista.

Leia também: 
Solidariedade à Palestina reúne milhares em São Paulo contra massacre


No Brasil, além de São Paulo, já houve manifestações em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campinas, São Gonçalo (RJ) e estão programadas novas atividades. Também ocorreram protestos em Londres, Paris, Nova Iorque, Chicago, Santiago, Tóquio e Turquia.

A concentração para o 2º Grande Ato Unificado pela Palestina começa a partir das 11 horas, deste domingo (27), na Praça Oswaldo Cruz – início da Avenida Paulista, perto da estação Paraíso do Metrô – e segue em caminhada até o Parque do Ibirapuera.

Fonte: CTB