Telesur completa nove anos priorizando integração regional

O canal multinacional Telesur completa nesta quinta-feira (24) seu nono aniversário, com uma agenda estratégica que aponta para o fortalecimento da união dos povos da América Latina e do Caribe, afirmou o Ministério venezuelano de Comunicação e Informação.

Segundo o organismo, desde o início das transmissões em 24 de julho de 2005, A Telesur tem como prioridade a integração latino-americana, o resgate da identidade regional e a luta contra o imperialismo em todas as suas formas.

Este projeto foi criado pelo falecido presidente venezuelano Hugo Chávez e o líder cubano Fidel Castro, com o objetivo de unir as comunicações da região e transmitir a verdade ao mundo.

O canal leva seu sinal de maneira livre e gratuita aos lares de milhões de pessoas em todo o mundo através de satélites, operadoras de cabo, Internet e redes abertas que cobrem a América do Sul, Central, Caribe, Estados Unidos, Europa Ocidental, o Norte da África e parte do Oriente Médio.

Com sede principal em Caracas, a Telesur foi criada com o apoio da Argentina, Bolívia, Cuba, Equador e Nicarágua, e atualmente conta com mais de 20 correspondentes e colaboradores espalhados ao redor do mundo para levar informação em primeira mão.

Como novidade, a Telesur desenvolveu um site interativo em que, além de aceder às notícias em espanhol, inglês e português os usuários podem ver vídeos e a programação da TV ao vivo.

Da mesma forma, a Telesur está conectada às redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram para interagir com seus usuários e fomentar um modelo de comunicação integrador.

Prensa Latina