Enviado chinês para o Oriente Médio conversa com líder do Hamas

O enviado especial chinês para a questão do Oriente Médio, Wu Sike, encontrou-se na quinta-feira (24) com o presidente do Birô Político do Hamas, Khaled Meshaal, para intermediar os conflitos Israel-Palestina.

Wu Sike

Wu disse que a China está preocupada com as perdas humanas e materiais e a piora da situação humanitária causada pela violência na região. Segundo ele, o país critica o abuso de armas e defende o cessar-fogo imediato.

O enviado destacou que a China vai se esforçar pela paz e estabilidade entre os dois lados e quer conversar com todas as personalidades que possam promover o cessar-fogo. Conforme Wu, o país também vai continuar oferecendo assistência à Palestina, inclusive à Faixa de Gaza.

Meshaal elogiou a posição chinesa de apoiar a "causa justa" do povo palestino. Ele agradeceu aos trabalhos do país asiático pelo fim da violência na região.

Meshaal destacou que o Hamas é favorável a um cessar-fogo com base na libertação do bloqueio à Faixa de Gaza e no respeito aos direitos legais dos palestinos.

Fonte: Rádio Internacional da China