PCdoB capixaba tem primeiro suplente de senador.
Tenente Renato Pedrini (PCdoB) é o primeiro suplente de senador na coligação majoritária que reune ainda o atual governador Renato Casagrande (PSB), candidato à reeleição e Neucimar Fraga (PV), candidato a senador.
Publicado 26/07/2014 12:20 | Editado 04/03/2020 16:42

Tenente Pedrini, como é mais conhecido, é membro da Polícia Militar do Espírito Santo, onde ingressou como soldado e teve seguidas promoções, obtendo as patentes de cabo, sargento e agora a de 2º tenete.
Além de exemplar servidor público, sem jamais ter tido qualquer anotação disciplinar em sua ficha funcional, desde sempre lutou pelos direitos e interesses de sua categoria e pela modernização e democratização da política de segurança no Espírito Santo e no Brasil.
Foi membro da Associação de Cabos e Soldados e diretor da Associação de subtenentes e Sargentos.
Formado em história e cursando mestrado em segurança pública, tenente pedrini é respeitado por toda a corporação. De soldados a coronéis, todos os respeitam pelo seu espírito de liderança, postura democrática e defensor do diálogo, como principal instrumento para a conquista de direitos e aperfeiçoamento da democracia.
Recentemente em matéria publicada em "A Gazeta", jornal diário capixaba, na edição de 25 de julho, tenente Pedrini afirmou que, em caso o candidato a senador, Neucimar Fraga seja eleito, o ajudará a levantar a bandeira da segurança pública no Congresso Nacional. "Podemos fazer um novo modelo de polícia e segurança no país", declarou o tenente, que defende a desmilitarização da Polícia Militar e sua unificação com a Polícia Civil.
Pedrini afirmou ainda que mais do que 1º suplente, será cabo eleitoral do candidato ao senado, ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga. Aposta na sua identificação com a base da PM e na sua ligação com as entidades da classe. Disse que "o suplente não é escolhido pelo cabeça de chapa se não tiver voto, a não ser que ele tenha um caminhão de dinheiro. Nós temos votos. São mais de 10 mil PMs".