Ataque terrorista em Xinjiang deixa dezenas de mortos e feridos

Mais de dez cidadãos foram mortos ou feridos em um ataque terrorista ocorrida na madrugada desta terça-feira (29) no distrito de Shache, Kashgar, noroeste da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, informou nesta terça a polícia local.

Vítima é atendida por socorro médico em Shache, Xinjiang

Um grupo de membros armados com facas atacou o escritório de governo e estação de polícia da aldeia Elixku, tendo também cidadãos inocentes na rua como alvo.

Dezenas de cidadãos de etnia Uigur e Han foram mortos ou feridos. Policiais no local de ataque responderam à ação terrorista com disparos e dezenas de atacantes foram mortos.

Segundo a investigação preliminar, o ataque foi um crime terrorista organizado e planejado. O incidente está sendo investigado pela polícia local. Até o momento, os feridos já foram levados ao hospital e a ordem social foi retomada no local.

No ocidente, a agência Reuters divulgou uma reportagem tendenciosa, de Megha Rajagopalan e Chen Aizhu, em que chama os terroristas de "militantes", o que denota a ação ideológica de propaganda feita pela agência de notícias britânica contra a China.

A agência ainda fala da ação policial contra os "militantes", que teria evitado mais mortes, como uma ação "repressora" e insinua também que o PC da China teria atrasado a divulgação da notícia, o que não se confirma nos sites de notícias asiáticos.

Com informações da Rádio Internacional da China