Pimentel inaugura comitê e promete retomar Minas para os mineiros

O candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel – da coligação Minas Pra Você (PT, PCdoB, PMDB, PRB e Pros) inaugurou oficialmente nesta terça-feira (29), em Belo Horizonte, o Comitê Central de Campanha Fernando Pimentel Governador e Dilma Presidenta. A atividade reuniu militantes, candidatos e lideranças dos partidos que compõem o campo progressista no estado.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho-Minas

Fernando Pimentel foi incisivo ao afirmar que o compromisso de primeira hora da coligação Minas Pra Você é reeleger a presidenta Dilma Rousseff e “retomar Minas Gerais para os mineiros, através de um governo participativo, regionalizado e carinhoso com o povo”. E ironizou o propalado ‘choque de gestão tucano’ afirmando que “Minas precisa de um choque de carinho”.

Segundo ele, ao chegar à inauguração do comitê foi questionado por um repórter sobre a contradição da defensa da renovação do governo estadual (há quase duas décadas comandado pelo tucanato mineiro) e a campanha pela reeleição da presidenta Dilma. “Ele me perguntou: ‘Não existe uma contradição nisso aí? Aqui muda e lá não muda?’. Eu respondi: ‘Companheiro, o problema não é tempo. O problema é a entrega, o resultado e o conteúdo’. Nem o nosso mais ferrenho adversário será capaz de dizer que o Brasil não mudou nos 12 anos de governos Lula e Dilma”.

O candidato ao governo de Minas ressaltou os índices nacionais que recolocaram o Brasil nos rumos do desenvolvimento e citou a retirada de 50 milhões de pessoas da linha da pobreza extrema, a expansão do mercado consumidor e os programas sociais federais que estão mudando a vida de milhões de pessoas em todos os municípios brasileiros. “Digo sem medo de errar: 12 anos para nós em Brasília é pouco. O povo brasileiro quer mais e por isso vai reeleger a presidenta Dilma”.

Pimentel falou ainda de alguns dos setores mais críticos no estado como a segurança pública, a educação – atualmente uma das piores do país – e a saúde. “Foram longos anos sem a construção de nenhum hospital regional pelo governo do estado. É essa a entrega dos tucanos. Para o povo nada, mas para a elite tudo. É isso que vamos mudar nessa campanha”.