Mude o Maranhão para melhor, dizem eleitores para Flávio Dino
Nas 14 cidades que visitou neste fim de semana, o candidato Flávio Dino foi recebido com um apelo comum: é preciso mudar a política para mudar e melhorar o Maranhão. Ele esteve em caminhadas e carreatas na Baixada Maranhense.
Publicado 02/08/2014 16:07

Em Viana neste sábado (2), os eleitores frisara que é hora de um novo momento para o estado. O mesmo ocorreu na sexta (1º), em visita à cidade de Olinda Nova. "Precisamos mudar, ver uma cara nova no governo. Espero que Flávio faça uma boa gestão, que melhore a vida das pessoas", disse o vendedor Charles dos Santos, ao encontrar o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão logo na entrada da cidade.
Em Matinha, o comerciante Genival Pinheiro disse que sempre optou na oposição. "Em 2010 votei em Jackson Lago e agora vou votar em Flávio Dino por representar a mudança do nosso Estado", explicou. A professora Arimocele Penha também tem esperança em um Maranhão melhor. "Espero que o Flávio tire o nosso Estado do atraso", disse, justificando a sua opção de voto.
Futuro melhor
Em Penalva, uma multidão saiu às portas para ver os candidatos da Coligação "Todos pelo Maranhão". Na cidade, a comitiva também foi recebida com festa. Da porta de casa, Andreia Cristina acompanhou a chegada com os dois filhos e desejou um futuro melhor aos pequenos. "Desejo um Maranhão melhor para eles, um Maranhão desenvolvido, com oportunidade", disse.
Ao lado dela, a dona de casa Maria de Lurdes disse que chegou a hora de o Estado mudar: "Vou votar nele porque é gente boa e vai fazer muita coisa boa pelo Maranhão", acredita.
Compromisso com o Maranhão
Durante discursos após a atividade em cada cidade que visitou, Flávio Dino falou de seu compromisso com os maranhenses. Candidato ficha limpa, ele defende que chegou a hora de virar a página do passado para construir uma nova história. "Estamos deixando a semente plantada para que o fruto seja a mudança do nosso Estado. Nosso Estado tem orçamento de mais de R$ 14 bilhões, precisa apenas de um governo honesto, que cuide das pessoas", destacou.
O candidato ao Senado pelo Maranhão, Roberto Rocha, também falou de seu compromisso com a população. "Deixamos nosso abraço forte na certeza de que em outubro teremos o encontro com a democracia e a esperança de um Maranhão melhor", destacou.
Visita
Em Penalva, Flávio Dino, acompanhado de Roberto Rocha, visitou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Ele ouviu relatos das dificuldades da população da região, como falta de abastecimento de água, alto índice de consumo de drogas, insegurança e falta de oportunidade. Um dos presentes narrou a experiência de centenas de jovens da cidade, que deixam a família em busca de emprego em outros Estados. O presidente do Sindicato, Amarildo Silveira, disse que este é o momento de escrever uma nova página na história do Maranhão e de Penalva.
Dúvidas sobre doações online
O site de doações online da Coligação Todos Pelo Maranhão, do candidato Flávio Dino, está em funcionamento (http://financiamentopopular.flaviodino65.com.br/) desde a última quarta-feira (30/07). Tire suas dúvidas sobre as doações pela internet:
A doação online é permitida pela lei?
Sim. As doações pela internet estão autorizadas desde a campanha de 2010.
Onde eu faço a doação?
Por meio do site criado para este objetivo, como determina a lei: http://financiamentopopular.flaviodino65.com.br/
Como eu posso fazer a doação?
Por meio de cartão de crédito (Visa ou Mastercard) ou débito (Visa Electron).
De que documentos eu preciso para fazer a doação?
RG e CPF.
Quanto eu posso doar?
Qualquer quantia, desde que não ultrapasse 10% dos rendimentos brutos do ano anterior. Ou seja, 10% do que você ganhou em todo o ano passado.
Que documento eu recebo após a doação?
Um recibo eleitoral. Esse documento será encaminhado em até 30 dias para o eleitor que fizer a doação à campanha de Flávio Dino. Esse recibo tem o aval da Justiça Eleitoral.
Em que conta cai o dinheiro?
Como determina a lei, a Coligação Todos Pelo Maranhão criou uma conta específica para receber as doações.
O site precisa ser hospedado no Brasil?
Sim, é uma exigência da legislação eleitoral. O site da campanha de Flávio Dino atende essa exigência e usa o sistema tecnológico da Amazon no Brasil, reconhecido e seguindo rigorosamente a lei brasileira.
O sistema é seguro?
Sim. Ele atende os requisitos mais sofisticados de segurança para transações online
O sistema de doação online já foi testado antes?
Sim. Ele vem sendo usado desde as eleições de 2010. E já é comum também em diversos países
Fonte: Assessoria PCdoB/MA