Partido curdo declara guerra a extremistas no Iraque
O Partido dos Trabalhadores do Curdistão, presente tanto na Turquia quanto no Iraque, declarou na terça-feira (5) "guerra" contra a organização extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), como resposta ao controle por parte dos extremistas de algumas cidades no norte do Iraque.
Publicado 06/08/2014 19:00

Na nota divulgada na internet, o Curdistão pediu para a participação de todas as forças armadas políticas dos curdos na luta contra os extremistas iraquianos.
A Organização das Nações Unidas divulgou na segunda-feira (4) uma nota manifestando uma profunda preocupação com a morte das 40 crianças nos últimos conflitos na província de Nínive, no norte do Iraque.
A entidade pediu também a assistência urgente a cerca de 25 mil crianças que ainda se encontram nesta região montanhosa.
Nos dias 2 e 3 de agosto, o Estado Islâmico do Iraque e do Levante assumiu o controle das cidades de Sinjar, Zumar e Wanna, no norte do Iraque. Os rebeldes também passaram a controlar a maior barragem do Iraque e vários campos petrolíferos.
Fonte: Rádio Internacional da China