Políticos se manifestam chocados com morte de Eduardo Campos 

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também lamentou a morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB). Flávio Dino escreveu em seu perfil na rede social twitter: "Profundamente triste com essa tragédia com meu amigo e companheiro Eduardo Campos".

Políticos se manifestam chocados com morte de Eduardo Campos

Dino cita ainda sua solidariedade à família de Campos ao povo pernambucano e aos integrantes do PSB, a quem também chama de companheiros. "A dor é proporcional à gratidão pessoal que tenho por Eduardo, que sempre foi muito solidário e leal com a nossa luta no Maranhão", finalizou Flávio Dino.

Leia também:
Eduardo Campos morre em acidente de avião em São Paulo


A líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) publicou nota oficial em que fala sobre a morte prematura de Eduardo Campos, "um jovem líder da nova geração política. A sociedade e a democracia perdem um dos seus ilustres e promissores homens públicos."

"Era um homem de grande valor e de um futuro político extremamente promissor. Minha solidariedade a família, parentes e amigos deste que foi um grande líder político. Me solidarizo também com os familiares dos pilotos e dos assessores de Campos que também estavam na aeronave", disse a senadora, lembrando que construiu uma relação de amizade com Eduardo Campos, com "quem teve o prazer de conviver na Câmara dos Deputados".

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), também se manifestou sobre a morte de Campos, a quem se dirige como “Meu amigo, Eduardo”: “Eduardo era mais que um político. Era um sorriso marcante, humor inesquecível, companheiro de debates. Era uma liderança jovem, na defesa da democracia brasileira. Era mais do que isso também: meu amigo. Os anos no Congresso Nacional nos aproximaram e as ideias, lutas, identidades e diferenças marcaram nossa trajetória. Lembranças que ficam.”

"Não há dor maior que a perda de um amigo, também pai, chefe de família, líder de seu povo. Sua história ficará conosco, na lembrança de seus passos na política, sempre em busca de um objetivo íntegro e democrático. Desejo afeto e solidariedade à família, que é o que mais sinto neste momento. Força aos amigos e correligionários", afirma Jandira.

Campanha suspensa

O PT publicou uma nota oficial intitulada “Solidariedade à família e aos amigos de Eduardo Campos”. No texto, a direção nacional do PT “decidiu cancelar todas as atividades públicas referentes à campanha eleitoral 2014 nas esferas nacional, estadual e municipal, em manifestação de luto com duração de três dias.”

A Rede Sustentabilidade, partido da candidata a vice, Marina Silva, na chapa de Eduardo Campos, também se manifestou. "Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã", publicou a Rede, por meio da conta oficial do partido no Twitter.

Também o postulante ao cargo de Presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, informou pelo twitter que suspendeu temporariamente a campanha em pesar pela morte de Campos.

De Brasília
Márcia Xavier