Presidentes da Câmara, Senado e STF lamentam morte de Campos 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN) e o presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, lamentaram a morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos, do PSB, ocorrida nesta quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo. Ambos divulgaram notas de pesar. 

“Em nome pessoal e da Corte, o Ministro Lewandowski expressa o seu sentimento de pesar e presta condolências à família”, diz o texto do STF.

Calheiros classificou a morte como uma tragédia que leva o País a sofrer “a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”. E informou ainda que o Congresso Nacional decretará luto oficial por um período de três dias e que a Presidência do Senado proporá também uma sessão solene para conceder a ordem do mérito do Congresso Nacional ao ex-governador Eduardo Campos.

O presidente da Câmara disse que “com extremo choque, profundo pesar e imensa consternação recebi a informação da morte de Eduardo Campos. Fomos colegas na Câmara por três mandatos e afirmo que Eduardo foi um homem público digno, que honrou o estado de Pernambuco, o Nordeste e o Brasil.”

De Brasília
Márcia Xavier