Professor Rivaldo propões Reforma no Ensino Público Estadual

Conheça mais a história de luta e as propostas de transformação que o Professor Rivaldo quer implantar para o estado de São Paulo

Professor Rivaldo

Fisioterapeuta no Serviço de Fisioterapia Domiciliar pelo SUS em Santos desde seu início, em 1990. Participante ativo do Conselho Municipal de Saúde desde a primeira gestão até os dias de hoje, ininterruptamente, presidindo-o de 1998 a 2000.

Foi fundador do Centro acadêmico Vladimir Herzog da Faculdade Cásper Líbero em 1978, onde cursou Jornalismo e iniciou-se como participante da luta pela democracia e das liberdades no Brasil, como o movimento “Diretas já!” em 1984.

Conhecido por defender causas populares, acessibilidade à saúde e educação. Atuou como militante pela autonomia da equipe de saúde e contra a lei do “ato médico”.

Desde 1997 é professor da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília – Unisanta. Participa do movimento pró-AFISIO – Associação dos Fisioterapeutas de Santos e Região.

Como professor, contribuiu efetivamente para a fundação do grupo FISIOTERAPEUTAS DO SORRISO e como pesquisador.
Colaborador de diversas revistas de Fisioterapia, foi também vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino em
Fisioterapia – ABENFISIO de 2001 a 2003. Atualmente é colaborador da luta pelo acolhimento e proteção animal.

Propostas:

– Escola em Tempo Integral para uma formação multidisciplinar com artes, esportes e idiomas.

– Mais creches para que as mães possam ter um local seguro para deixar seus filhos enquanto trabalham.

– Criação de espaços para o incentivo de diferentes práticas esportivas para todas as idades.

– Reforma no Ensino Público Estadual com valorização salarial, capacitação permanente e infraestrutura de qualidade para que os profissionais da educação desenvolva um trabalho de excelência.

– Ações de saúde preventiva através do esporte a fim de potencializar a prática esportiva e garantir qualidade de vida.