No Juruá, Perpétua reafirma compromisso com pescadores  

A candidata ao Senado pela Frente Popular do Acre (FPA), deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), reafirmou, em Mâncio Lima, diante de aproximadamente 1.200 pescadores da região, o compromisso de fortalecer os programas sociais na área da pesca, com ênfase na defesa de uma luta antiga deles, que é a ampliação do valor do Seguro Defeso, que hoje é de um salário mínimo.

No Juruá, Perpétua reafirma compromisso com pescadores

Perpétua tratou de acalmar os pescadores e suas famílias que andam assustados com a possibilidade de extinção do Ministério da Pesca como foi dito por um candidato da oposição em entrevista ao portal G1. “O meu compromisso é o de fortalecer esse ministério e continuar apoiando os pescadores, quero ampliar o seguro defeso.” disse

No Senado, a ideia de Perpétua é reforçar e ampliar o apoio à causa da pesca no Estado, onde o governo tem investido pesado na piscicultura. No Juruá, com o apoio do governo, os pescadores já contam com um caminhão frigorífico e um grande complexo de piscicultura, criação de alevinos de qualidade e a bom preço.

A candidata visitou ainda, a zona rural do Juruá e se comprometeu com a abertura e recuperação de ramais para escoamento da produção. “São os pequenos produtores que colocam comida na nossa mesa diariamente. O Governo do Estado tem incentivado a produção familiar e foi essa produção local que garantiu o abastecimento nos mercados durante a cheia do Rio Madeira. Então vamos reforçar ainda mais, investindo na recuperação de ramais.

Em sintonia com o povo

Esta semana, Perpétua também visitou o mercado de Cruzeiro do Sul. Com o governador Tião Viana, a candidata ao Senado percorreu um a um os boxes do comércio, conversou e ouviu os feirantes, produtores e compradores. “Aqui eu renovo as minhas esperanças com a luta do meu povo, com o sonho de quem verdadeiramente produz os alimentos que vão parar na mesa das nossas famílias”, observou Perpétua.

Na caminhada de quase duas horas no mercado, a candidata da FPA recebeu inúmeras manifestações de carinho, apoio e muitas declarações de voto. “Isso é que renova a minha energia porque mostra que o povo está com a gente, com a nossa luta. E o mais animador é que esse carinho que vem das ruas comprova que o nosso mandato em Brasília está em sintonia com o que o povo sempre esperou da gente”, disse a deputada.

Um dos momentos de maior emoção da caminhada de Perpétua no mercado de Cruzeiro do Sul foi o reconhecimento por um grupo de mototaxistas da luta que ela assumiu em defesa da categoria.

“A gratidão é uma coisa que carrego no coração, se não fosse a deputada (Perpétua) os mototaxistas não eram gente até hoje”, declarou Rubens Gomes Barbosa, um dos mais antigos mototaxistas de Cruzeiro do Sul.

“A luta da deputada a nosso favor e o governo de Tião Viana aqui em Cruzeiro do Sul, mudaram nossas vidas”, acrescentou Rubens, reconhecendo que a parlamentar apoiou a categoria na hora em que eles mais precisaram.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. da Candidata