Para evitar demissões funcionários da Randon têm jornada flexibilizada
A flexibilização da jornada de trabalho dos funcionários do Grupo Randon afetou também o setor de transportes de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (18), os 83 motoristas da Giratur, responsáveis pelo transporte de trabalhadores das empresas Randon, optaram pela flexibilização para evitar demissões.
Publicado 19/08/2014 12:02
Serão 25 dias a menos de trabalho em seis meses contados de 1º de agosto a 1º de novembro. Destes, 15 dias serão pagos pela empresa e 10 dias serão descontados dos trabalhadores (dois dias por mês em cinco meses, de setembro de 2014 a janeiro de 2015).
Além do desconto do valor de apenas 10 dias, o Sindicato exigiu também que os motoristas tenham estabilidade neste período.
“Infelizmente neste momento temos que concordar que é melhor que todos percam um pouco, do que alguns percam o emprego”, disse o Secretário Geral do Sindicato, Valner Brollo.
Caso seja encerrada a flexibilização para os trabalhadores do Grupo Randon, também haverá a suspensão na Giratur, sendo que a empresa terá que pagar os dias descontados.
Fonte: CTB