Presidente palestino aposta em nova negociação mediada pelo Egito

Em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (23), no Cairo, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse que continuará apostando nas negociações mediadas pelo Egito.

Presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas - AFP Photo/Yasser Al-Zayyat

O presidente disse ter chegado a um acordo com seu homólogo egípcio, Abdel-Fattah El-Sisi, para prosseguir o empenho negociador de conquistar um cessar fogo permanente e manterá, para esses efeitos, uma delegação palestina constante, encabeçada pelo líder do Fatah, Azzam Al-Ahmed
Abbas afirmou que sua principal tarefa é pôr um fim imediato ao derramamento de sangue dentro de Gaza. “Temos que primeiro cessar este derramamento de sangue e logo abordar a ideia de iniciar o fornecimento de ajuda humanitária à região”, disse.

“Também temos que começar a reconstrução de Gaza imediatamente depois que seja feito um acordo de cessar fogo definitivo”, afirmou. Durante sua agenda oficial de visita à capital egípcia, iniciada nesta sexta-feira (22) o presidente palestino terá um encontro com o chefe da Liga Árabe, Nabil El-Arabi.
“Quando seja efetivo o cessar fogo, pretendo colocar todas as partes frente a frente para negociar de forma direta”, declarou Abbas.

Fonte: Prensa Latina