Liga Árabe fará reunião de emergência para debater ataques em Gaza

A agressão israelense na Palestina será o principal tema de uma reunião de emergência convocada para esta segunda-feira (11), no Egito, com os delegados permanentes dos países membros da Liga Árabe.

Liga Árabe - Liga Árabe / Arquivo

Um relatório detalhado será entregue ao conselho com informações sobre os últimos ataques ocorridos no território palestino e o impacto da agressão de Israel em todos os aspectos. O relatório será apresentado pelo vice-secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Ben Helli. O documento vai incluir medidas imediatas que precisam ser tomadas pelos países árabes para apoiar as necessidades do povo palestino e fornecer uma proteção internacional.

A pedido do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, as decisões da discussão serão apresentadas ao Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon. A luta pela independência da Palestina e a sua aprovação pelos membros permanentes da Liga Árabe estão incluídas no plano de medidas a serem adotadas nas próximas horas.

O Conselho da Liga Árabe será presidido pelo Marrocos. Os participantes receberão atualizações sobre as negociações indiretas intermediadas pelo Egito, que tenta o fim das hostilidades contra o povo palestino em Gaza.

Leia mais:
Por que Israel insiste em desrespeitar os direitos humanos?

Conduzir o massacre através do direito internacional
Resistência palestina e regime israelense aceitam mais uma trégua

Israel deslegitima o Hamas para continuar destruindo Gaza

O membro do Comitê Central do Fatah, Azzam Al-Ahmad, que lidera a delegação para as negociações, também acompanhará a reunião do Conselho da Liga dos Países Árabes.

Uma outra reunião semelhante com representantes do Ministério das Relações Exteriores dos países membros, aconteceu no dia 14 de julho, para discutir a agressão israelense contra os palestinos. Durante o encontro anterior foi apoiada a proposta para que o Egito intermediasse o fim das agressões contra a Palestina.

Da redação do Vermelho
com informações da Prensa Latina