Sem categoria

Escola do Foro de São Paulo quer expandir seus conteúdos na internet

Durante o 20º Encontro do Foro de SP, em La Paz, na Bolívia, a jornalista do Portal Vermelho, Thea Rodrigues, entrevistou Altair Freitas da Escola Nacional João Amazonas do PCdoB. Freitas falou sobre o trabalho da Escola de Formação Política do Foro de SP e sobre as expectativas de continuidade das atividades do curso.

Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

altair freitas radio - Thea Rodrigues

Altair fez um balanço sobre a 3ª Escola de Formação Política do Foro de SP que está acontecendo durante o encontro e afirmou ser positivo. “Nós temos aqui presentes acompanhando o curso mais de 100 militantes de diversos partidos e movimentos da América Latina e Caribe”, falou. “A militância presente tem feito muitas reflexões profundas e importantes, questionamentos, criticas em alguns aspectos da própria luta revolucionaria no continente dos governos democráticos progressistas e revolucionários que atualmente estão no poder”, completou.

Saiba mais: Confira aqui mais matérias sobre o Foro de São Paulo

Freitas também contou sobre as atividades desenvolvidas na Escola. “A programação em si tem sido um aprofundamento de um tema central desde 2012 quando foi realizado o primeiro curso na Cidade do México que é basicamente uma análise sobre a crise do capitalismo atual, o impacto dessa crise nos países da América Latina e Caribe e a necessidade do aprofundamento da integração latino-americana e caribenha”, revelou. “A cada ano há um aprofundamento da analise e há também um conjunto de orientações para os partidos e movimentos que compõe o Foro que ajudam bastante a desenvolver ações concretas nos países em que esses movimentos e partidos atuam”, disse.

Sobre a continuidade da Escola, Altair disse que é necessário um aperfeiçoamento dos instrumentos de comunicação após o término do encontro. “Precisamos dinamizar uma plataforma na internet para que aquilo que discutimos aqui (no Foro de SP) tenha um alcance maior para além dos militantes que estão presentes no encontro”, contou.

Ouça a entrevista na íntegra na Rádio Vermelho: