Flávio Renegado compõe música em repúdio a Pimenta da Veiga

O rapper mineiro Flávio Renegado compôs uma música de protesto contra as recentes declarações do candidato tucano ao governo de Minas Gerais Pimenta da Veiga. Durante uma coletiva de imprensa no último dia 11 de agosto, Pimenta se referiu a índios, negros e jovens como "coisas desse tipo".

Da redação do Vermelho-Minas, Mariana Viel

O representante das forças conservadoras mineiras – há quase duas décadas no comando do governo do estado – teria um encontro com alguns setores específicos. "Aqui nós vamos ter um encontro com alguns setores específicos: juventude, algumas minorias, negros, índios, coisas desse tipo", disse Pimenta.

Em sua página oficial em uma rede social, Renegado afirmou que está “realmente espantado com os últimos acontecimentos que ocorreram no Brasil, cenas públicas de preconceito, racismo e homofobia nos fazem refletir sobre a quantas anda a nossa sociedade”.

Na música, o rapper afirma que “ouvidos não são latrinas” e que as minorias citadas pelo candidato do presidenciável Aécio Neves não são coisas desse tipo, mas “o povo de Minas”.

Citando nominalmente o candidato tucano, Renegado diz que “esse tipo de coisas a gente não aguenta/ ‘coisas desse tipo’ não combinam com Pimenta”. Enfatizando seu posicionamento político nas eleições de outubro, o músico conclui “ele quer me governar, mas digo não tem jeito/ser rebelde, chapa, é meu defeito".

Assista o clipe oficial: