Candidato do PCdoB critica atuação de Álvaro Dias no Senado

O candidato do PCdoB ao Senado pelo Paraná, Ricardo Gomyde, elegeu os principais adversários na disputa – Alvaro Dias (PSDB) e Marcelo Almeida (PMDB) – como alvo de críticas durante a sabatina realizada nesta quinta-feira (4) na redação da Gazeta do Povo. Terceiro candidato a participar da série de entrevistas, Gomyde atacou especialmente Alvaro Dias, chamado de “raposa da política”.

Gomyde, com Lula e Dilma

Para o comunista, Dias, que tenta a reeleição, não foi um bom senador para o estado. “Nunca vi o Álvaro percorrer o Paraná”, disse. Segundo o candidato, o adversário se especializou no “discurso monotemático” de crítica ao PT e em “ir para o comitê de imprensa (para dar entrevistas)”.

Sobre Marcelo Almeida, Gomyde ressaltou que ele é “dono de pedágio”, portanto, não seria o mais indicado para o Senado. A família do peemedebista é dona do Grupo CR Almeida.

Ex-presidente da Paraná Esporte e ex-diretor do Ministério do Esporte, Gomyde destacou o que considerou o “sucesso” da organização da Copa do Mundo, ao contrário do que previam os críticos do governo Dilma Rousseff. Também defendeu uma nova política de incentivo ao esporte nas escolas, ainda nas séries iniciais de ensino.

Disposto a dialogar mesmo com adversários políticos, prometeu, caso eleito, “defender o Paraná”. Em uma possível reforma política, afirmou que pretende propor o fim do horário eleitoral nos moldes atuais. O candidato acredita que debates transmitidos ao vivo evitariam a ação de marqueteiros e ajudariam o eleitor a conhecer melhor os concorrentes. Ele acredita, porém, que será necessária uma “assembleia específica” para realizar as reformas.

Assista os principais trechos da entrevista aqui

Fonte: Agência de Notícias Gazeta do Povo