Comissão Política define estratégia para reta final de Campanha
Na última quarta, dia 03, em reunião ampliada, a Comissão Política avaliou o quadro eleitoral nacional e do Distrito Federal, realizou o balanço do projeto do PCdoB/DF e definiu estratégias para os últimos trinta dias de campanha.
Publicado 05/09/2014 19:42 | Editado 04/03/2020 16:38
A reunião avaliou o quadro político nacional, marcado por mudanças dinâmicas e complexas, e examinou o impacto das pesquisas eleitorais, nas redes e nas ruas. A liderança da presidenta Dilma na corrida presidencial tem ampliado o entusiasmo e a confiança na vitória do projeto mais avançado para o País.
Já a disputa no Distrito Federal é marcada pela indefinição. Arruda (PR), candidato ficha-suja condenado em duas instâncias, lidera as pesquisas. Contudo, alterações neste quadro devem ocorrer nos próximos dias.
O ex-Governador cassado por corrupção, formação de quadrilha e o primeiro na história do País a ser encarcerado, deverá ser substituído abandonando, definitivamente, a corrida ao Palácio do Buriti. Na próxima terça, dia 9, o Superior Tribunal de Justiça decidirá sobre a situação.
Com a saída de Arruda, haverá um novo quadro na disputa. O Governador Agnelo Queiroz (PT), aparece em segundo lugar nas pesquisas, seguido de Rodrigo Rollemberg (PSB).
Nesta quadra histórica, o Partido Comunista do Brasil no Distrito Federal coloca-se ao lado do Povo, esforçando-se pela vitória de Dilma presidenta, Agnelo governador e Magela senador para avançarmos nas mudanças que o País e o DF tanto reivindicam. Para os comunistas, a vitória do projeto iniciado pelo Presidente Lula e consolidado pela Presidenta Dilma é o mais progressista e o único capaz de fazer o Brasil ir adiante nas conquistas sociais, econômicas e estruturais.
Outro dado significativo é o que demonstra que a imensa maioria das eleitoras e eleitores do DF definirão seu voto para as candidaturas proporcionais na reta final da campanha, ou seja, nesses últimos 30 dias. Pesquisas apresentam que mais de 70% das pessoas ainda não decidiram em quem votar para deputado federal e deputado distrital.
Para os comunistas do DF, o principal desafio nesta fase atual da campanha é amplificar o volume das candidaturas e consolidar a intensão de voto, concentrando a campanha de nossas candidaturas nas áreas de maior presença do partido e do trabalho realizado até aqui.
O desafio se avulta com o fato de a eleição deste ano, no DF, ser marcada pela grande dificuldade de financiamento. E é justamente no meio desta imensa adversidade que o conjunto da militância partidária tem feito toda a diferença, com destaque para a aguerrida e combativa juventude.
Para a Comissão Política, que contou com a participação de quadros políticos convidados, é chegada a hora de utilizarmos os recursos, humanos e estruturais, de forma consciente e consistente, com o objetivo de alcançar a vitória de nosso projeto coletivo.
Vamos juntos, militância, amigos e parceiros, rumo à vitória de Dilma13 Presidenta, Agnelo13 Governador, Magela133 Senador, Messias6565 Deputado Federal e dos e das candidatas comunistas para Deputado Distrital.
Renovar a esperança, avançar nas mudanças, rumo à vitória!
Por Luciana Soares