Jô Moraes reforça luta do Grito dos Excluídos 

Como faz desde a primeira edição do movimento, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG) participou no domingo (7) do 20º Grito dos Excluídos, em Belo Horizonte, que reuniu cerca de 200 pessoas representantes de movimentos sociais, associações de moradias, de negros, de índios, sindicatos e igreja católica.  

Jô Moraes reforça luta do Grito dos Excluídos

Com o tema “Ocupar as ruas e praças por liberdade e direitos”, o movimento denunciou o extermínio de jovens no Brasil – em sua grande maioria de jovens negros, assassinados de forma violenta.

A carência de moradias dignas, a exclusão das mulheres e o genocídio na Palestina foram outros assuntos levados para as ruas pelos manifestantes com tambores, faixas, bandeiras e entoando cantos e gritando frases contra a marginalização de significativa parcela da população.

Os manifestantes se concentraram na Praça da Rodoviária desde as 9 horas e a partir do meio-dia, fizeram uma passeata pela Avenida Afonso Pena, onde antes acontecera o Desfile cívico-militar de 7 de setembro, Dia da Independência.

Jô Moraes participou da concentração e passeata do Grito dos Excluídos com o dirigente nacional do PCdoB, Ricardo Abreu (Alemão), secretário nacional de Relações Internacionais.

Signatária do movimento em prol da reforma política, Jô votou no Plebiscito Popular com a questão “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?”, na Praça Sete. O mesmo fez Ricardo Abreu.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Jô Moraes