“Demagogia cria a falsa impressão de que tudo piora”, diz Dilma na TV

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, voltou a tratar do tema corrupção em seu programa de TV desta quinta-feira (11). Segundo ela, setores reacionários que disputam o governo tentam passar a ideia de que quanto mais a corrupção aparece, mais se tem a impressão de que ela cresce. E quando não se noticiam casos de corrupção, a impressão é de que ela não existe.

Dilma - Reprodução

“Se nada se investiga é claro que nada se descobre. A demagogia cria a falsa impressão de que tudo piora”, advertiu a presidenta, mostrando que, diferente de governos anteriores, ela e Lula ampliaram os mecanismos de combate à corrupção, fortalecendo a Polícia Federal e dando mais autonomia ao Ministério Público, além da aprovação de leis de combate à impunidade.

O programa também demonstrou que existem outras formas mais sutis de desviar a riqueza do povo brasileiro para beneficiar interesses de poucos. “Dar autonomia jurídica ao Banco Central é privilegiar os interesses de poucos em prejuízo dos que mais precisam”, reforçou o programa, citando a proposta da candidata Marina Silva e apontando como tal medida pode afetar diretamente a vida do trabalhador.