Dilma propõe modelo de segurança integrado no combate ao crime

Segurança pública foi o tema principal do programa de TV da candidata à reeleição, Dilma Rousseff, na noite desta quinta-feira (11). O programa mostrou as ações concretas feitas pelo seu governo e as propostas para avançar numa das áreas de maior preocupação dos brasileiros, nas grandes ou pequenas cidades.

Dilma programa d eTV - Reprodução

Dilma destacou que a Constituição estabelece que a segurança pública é uma atribuição dos governos estaduais. “Mas o governo federal não pode se contentar em ser apenas um passador de recursos para os estados. Uma segurança pública fragmentada só interessa ao crime organizado”, enfatizou Dilma.

A candidata propõe fazer uma alteração na Constituição para que os governos federal e estaduais implantem um modelo de segurança integrado em todo o pais, como feito durante a Copa do Mundo, e que continuam a funcionar em 14 Estados. A proposta é manter esse Comando e Controle Integrados, unindo a polícias federal, rodoviária, estaduais e as forças armadas.

O programa encerra reafirmando que Dilma é a candidata que tem mais compromisso com a inovação, com a mudança e o bem estar dos brasileiros e a única com propostas concretas. Ela pode assumir esse compromisso porque o trabalho já está sendo feito, melhorando a vida de milhões de pessoas.

“Não partimos de uma teoria, mas de ações que já estão sendo colocadas em prática. Essa é a diferença entre promessa e ações concretas”, finaliza Dilma.

Da redação do Portal Vermelho