China refuta acusações dos EUA sobre hacking
A China disse nesta quinta-feira (18) que as acusações de hacking em um relatório do Senado dos Estados Unidos foram infundadas, pedindo que o lado norte-americano pare de fazer "ataques e acusações irresponsáveis".
Publicado 18/09/2014 13:18

"A acusação não tem base e fundamento", disse Hong Lei, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, em uma coletiva de imprensa diária, referindo-se ao relatório desclassificado pelo Comitê de Serviços Armados do Senado dos EUA na quarta-feira.
O relatório acusou o governo chinês de apoiar os hackers que quebraram as redes de computadores das empresas norte-americanas, porém, não forneceu qualquer evidência detalhada.
"A China proíbe todas as ações que podem sabotar a segurança no ciberespaço, incluindo o hacking, e trata desses crimes severamente", afirmou Hong, acrescentando que nem o governo nem as forças armadas apoiarão o hacking.
Ele pediu que o lado norte-americano pare com ciberataques sistemáticos de grande escala sobre outros países, e faça algo útil para a paz e a segurança no ciberespaço.
Fonte: Xinhua