Ucrânia gastará US$ 8 milhões para reforçar fronteira com Rússia
O gabinete de ministros da Ucrânia incumbiu o Ministério da Defesa de transferir 100 milhões de grívnias (cerca de US$ 8 milhões), previamente alocados pelo governo do fundo de reserva do orçamento do Estado, para o reforço da fronteira do país.
Publicado 18/09/2014 18:05

Além disso, o Ministério da Defesa deverá apresentar ao Conselho de Ministros, até 21 de setembro, em coordenação com o Ministério do Desenvolvimento Econômico e do Comércio, Ministério do Desenvolvimento Regional, Construção e Habitação, Ministério das Finanças as mudanças na lista de despesas financiadas pelo fundo de contingência.
O governo também incumbiu o Ministério da Defesa de enviar, até 28 de dezembro, ao Ministério da Economia, Ministério das Finanças e Ministério da Fazenda da Ucrânia um relatório sobre o uso de recursos alocados.
Segundo informou o primeiro-ministro ucraniano, Arseni Iátseniuk, em uma entrevista com um canal de televisão ucraniano, divulgada em 12 de setembro, o gabinete de ministros da Ucrânia alocou 100 milhões de grívnias para o projeto Stiená (Muro) destinado a reforçar fronteira russo-ucraniana. O primeiro-ministro acrescentou que esta é apenas a primeira parcela dos recursos necessários para este projeto.
Fonte: Voz da Rússia