Adriano Matos: Pelo direito de sonhar

Está chegando ao fim o período eleitoral, faltam poucos dias para o primeiro turno. Acompanhando a campanha para o governo do estado no Maranhão, em especial a campanha de Flavio Dino, tive a oportunidade de constatar, em todas as atividades com a presença do nosso candidato, que a campanha não é apenas para eleger mais uma pessoa, mas sim para devolver ao povo deste belo e rico estado o direito de sonhar.

Por Adriano Matos* no portal da UJS

Flavio Dino - UJS

Essa expressão, “pelo direito de sonhar”, é o que mais pode simbolizar este momento. É a oportunidade que a população maranhense tem de voltar a acreditar que as coisas podem e devem mudar, que ter melhorias reais na vida das pessoas é a tarefa número um do governante eleito.

O sonho de construir uma vida digna, com distribuição de renda e qualidade, claro que os números e as estatísticas são muito importantes, mas não adianta dizer que o estado cresceu ‘não sei quantos porcento’ no último ano, se a vida da dona Maria em nada mudou, se ela ainda continua sem água na sua casa, se o Pedrinho, jovem menino, continua tendo aula embaixo de uma árvore porque a sua escola já não tem mais teto. Precisamos de um governo comprometido em devolver à dona Maria e ao Pedrinho o direito de sonhar e acreditar que as coisas podem ser diferentes.

Nessa caminhada que está prestes a terminar, isso ficou muito cristalizado a cada encontro em que toda a população maranhense conseguiu retomar este espírito e ver na eleição de Flavio Dino esse direito sendo resgatado.

Direito esse que não é objetivo e nem material, mas que compõem o imaginário das pessoas, a esperança de erguer a cabeça, olhar para a frente e ter o direito de sonhar com dias melhores !

*É presidente da UJS