Candidatura popular do PCdoB ganha as ruas de São Mateus/ES
A campanha de Eguinaldo a deputado federal pelo PCdoB cresce a cada dia. agregando apoiadores de todos os setores da sociedade, mas principalmente do movimento negro e dos trabalhadores.
Welington Barros*
Publicado 27/09/2014 20:10 | Editado 04/03/2020 16:42

Na cidade mais negra do Estado, a candidatura de Eguinaldo Andrade representa a oportunidade do PCdoB dialogar com a sociedade capixaba pautas de extrema importância na contemporaneidade: a promoção da igualdade racial; a preservação e recuperação dos mananciais hídricos; a demarcação e titulação dos territórios quilombolas; as reformas democráticas, principalmente a reforma política essencial para ampliarmos a democracia no país, entre tantos outras.
Candidato a deputado Federal com o nº 6500, Eguinaldo tem um histórico de militância que o credencia a exercer um grande mandato na Câmara Federal. Filiado ao partido desde os anos 80, enfrentou a ditadura militar e a exploração capitalista, foi operário em São Paulo, atuou no movimento sindical, e há muito é uma das maiores lideranças do movimento negro no Estado.
Candidatura popular, com limitações orçamentárias, se sobrepõe pelo apoio de diversas lideranças dos mais diversos segmentos, dos amigos, camaradas, companheiros de militância… “Nossa campanha objetiva despertar nas pessoas a necessidade de ampliarmos nossa consciência política, para construirmos juntos uma sociedade justa e igualitária, que respeite as diferenças, sem qualquer tipo de discriminação seja de raça, gênero ou de classe” disparou o candidato.
No último domingo a campanha 6500 caminhou com o candidato na feira livre, visitou assentamento no Córrego da Areia, fez reunião com lideranças quilombolas em São Domingos e Angelim, uma extensa agenda em São Mateus que este mês comemora 470 anos de existência, cidade cujo passado escravagista impõe no presente reparações ao seu povo negro.