Comissão de Anistia realiza Circuito Universitário de Cinema 

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça convida para participar do projeto Circuito Universitário de Cinema, que tem por objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas durante as atividades, despertando nos jovens o interesse pela história de seu país. 

Comissão de Anistia realiza Circuito Universitário de Cinema

A Mostra é mais que uma simples exibição de filmes, pois representa espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se em eficaz instrumento de divulgação e multiplicação da temática da Ditadura Civil-militar para instituições de ensino de todo o Brasil.

O projeto realizado pela MPC & Associados com o patrocínio da Petrobras e apoio do projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia, nessa primeira edição exibe os documentários: “500 – Os Bebês Roubados pela Ditadura Argentina” de Alexandre Valenti, “ 70 – Setenta” de Emília Silveira e “Duas Histórias” de Angela Zoe.

Serão realizadas 135 sessões em 50 instituições de ensino com a expectativa de público em torno de 10.800 espectadores.

As exibições dos filmes são gratuitas e abertas ao público.

Após as sessões serão promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, ex-presos políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos, além de participações de diretores ou da equipe de produção dos filmes exibidos.