Autoridades sul-coreanas se encontram com delegação da RPDC

O primeiro-ministro da Coreia do Sul, Chung Hongwon, se reuniu neste sábado (4) com uma delegação de altos funcionários da República Popular Democrática da Coreia (RPDC). No encontro, ambos os lados chegaram a um consenso de reiniciar a conversação de alto nível para resolver divergências que existem entre as duas nações sobre diversos temas estratégicos.

Bandeira da Coreia Popular

Após a cerimônia de encerramento dos Jogos Asiáticos, o premiê sul-coreano, Chung Hongwon, se encontrou com o vice-marechal da RPDC, Hwang Pyong So, e os secretários do Partido dos Trabalhadores, Choe Ryong-hae, e Kim Yang-gon.

Na ocasião, as duas partes concordaram em realizar a 2ª rodada de reuniões de alto nível no fim de outubro ou início de novembro deste ano, ainda sem um local definido.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, publicou no domingo (5) uma nota, através do seu porta-voz, aplaudindo o encontro oficial entre os líderes da Coreia do Sul e da RPDC. Ele apelou a ambos os lados para que continuem os esforços para impulsionar a desnuclearização da Península Coreana.

Fonte: Rádio China Internacional