Evaldo repudia veiculação indevida de seu nome em campanha de Eunício

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) condena o uso indevido de seu nome em propaganda eleitoral do candidato a governador do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), veiculada na última quinta-feira (09).

Buscando atingir o adversário Camilo Santana (PT), o texto de campanha da coligação "Ceará de Todos" aponta Custódio Albano Júnior como assessor do líder da Prefeitura na Câmara, o que não corresponde à realidade. Custódio não exerce nenhum cargo na Casa Legislativa, como também não está ligado ao gabinete de Evaldo, conforme comprova declaração.

“Em relação a matérias recentemente veiculadas na imprensa, com citações do meu nome, informo que, diferentemente do que foi publicado, há três meses, Custódio Albano Júnior não é mais integrante de minha equipe de assessoria parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza. Somente através da imprensa tomei conhecimento dos fatos relatados, não tendo tido neles nenhuma participação. Discordo de quaisquer tentativas de interferência indevida no processo eleitoral e defendo a livre escolha popular”, argumenta o vereador do PCdoB.

Evaldo Lima defende o voto livre e democrático, e de nenhuma forma compactua com a influência do poder econômico sobre o processo eleitoral. O parlamentar acredita que o caminho para a construção da democracia passa pelo exercício consciente e esclarecido do poder do voto, direito este que foi duramente conquistado através de muita luta desde o fim da ditadura militar. Contudo, o vereador condena todo e qualquer julgamento precipitado por parte de meios de comunicação, principalmente quando há em questão grandes interesses políticos em jogo.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)