Lula Morais defende Lula e a presidente Dilma

Durante o segundo expediente da sessão plenária da última quinta-feira (09/10), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) saiu em defesa do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, afirmando que está havendo uma criminalização na política atual. O parlamentar chegou a comparar a situação com o que ocorreu no período Getúlio Vargas.

“Todos nós sabemos que o Getúlio teve em todos os momentos altos e baixos e fez muito por este País. A questão dos direitos dos trabalhadores foi ele que criou. Do ponto de vista econômico, veio a siderúrgica, setor elétrico, a própria criação da Petrobrás, o BNB, além das universidades para o Nordeste. Mesmo assim, o governo foi criminalizado por setores que hoje fazem o mesmo papel, por esse pensamento que não aceita um Brasil soberano”, assinalou.

Na opinião do deputado, o País elegeu Lula na esperança de que construiríamos um Brasil melhor, e muitos setores não aceitaram isso, acreditando que ele não faria as mudanças necessárias. “O processo do mensalão foi uma turbulência. De lá para cá, tem sido a tecla que mais se toca dentro desse pensamento conservador que quer impedir avanços e melhorias para o povo brasileiro. Não há um segmento que tenha sido prejudicado, todos ganharam, porém, os que menos tinham ganharam mais”, destacou.

O deputado criticou a postura do candidato Aécio Neves (PSDB), afirmando que ele não pode falar em corrupção. “Falar de corrupção, como se tivesse surgido desse tempo para cá, como se ela nunca tivesse existido antes. Antes ninguém sabia, pois o procurador geral da República engavetava”, comentou.

Ainda segundo Lula, o Nordeste está enfrentando a pior seca, mas a vida das pessoas está diferente.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa