PT quer esclarecer favorecimento à família de Aécio

O PT apresentou três requerimentos, nesta quinta-feira (16), pedindo esclarecimentos sobre a destinação de verba pública do Governo de Minas Gerais a emissoras de rádio e jornal da família de Aécio Neves. 

Eleições 2014 LOGO DO VERMELHO

Um pedido de Acesso a Informações Públicas foi feito ao Governo de Minas Gerais, para que forneça os dados das despesas efetuadas entre 2003 e 2010 com pagamentos às rádios Arco-Íris, São João del Rey e Colonial; e ao jornal Gazeta de São João del Rey.

Foi feita uma Representação à Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, para que instaure procedimento de apuração de eventual Improbidade Administrativa por eventual beneficiamento de familiares do ex-governador Aécio Neves, pela destinação de verba pública às referidas rádios e ao jornal.

Também foi enviada Representação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Minas Gerais, para que instaure inspeção e auditoria para aferir a regularidade ou não das despesas efetuadas entre 2003 e 2010, com pagamentos às já citadas rádios e jornal.

Para o Coordenador Jurídico da Coligação Com a Força do Povo, Flávio Caetano, “a adoção destas providências é fundamental, para que seja assegurada a total transparência das despesas públicas, e para que se possa apurar se houve ou não benefício aos familiares de Aécio Neves”.

Da Redação em Brasília
Com Imprensa PT