Comunidade jurídica baiana organiza manifesto e ato Pró-Dilma
Um grupo composto de advogados, magistrados, procuradores, promotores, professores e estudantes da área de direito na Bahia manifestou apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, do PT. Para tornar público o apoio, os apoiadores organizaram um ato para a formalização, que acontece nesta terça-feira (21/10), às 14h, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.
Publicado 20/10/2014 13:56 | Editado 04/03/2020 16:15
Segundo a coordenação do grupo, ficou decido também que haverá diversas manifestações de apoio à Dilma em frente a outros tribunais de justiça especializados do estado. Também elaboraram um manifesto, que traz as justificativas do apoio à presidenta.
O manifesto elogia o governo Dilma “pela sanção da Lei de Acesso à Informação, do Marco Civil da Internet, da Lei da Comissão Nacional da Verdade e da Lei das Parcerias entre Administração Pública e Organizações da Sociedade Civil.”
O documento também cita as expectativas caso a presidente continue no cargo, como “a manutenção da independência do Ministério Público, dos Tribunais de Contas, das CPI's e da Polícia Federal na investigação de todo e qualquer rastro de corrupção.”
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social do estado, o jurista Edvaldo Brito destacou a importância do apoio, pois, para ele, “a atividade jurídica é vanguardista” e cita como exemplo a “destacada contribuição da OAB para a consolidação da derrubada da ditadura no Brasil.”
Da Redação.
Colaborou Ascom/PT-BA