Exército chinês pretende otimizar gasto militar
O Exército de Libertação Popular (ELP) da China tenta tomar medidas para melhorar a eficiência dos seus gastos, revelou o Departamento Geral de Logística.
Publicado 22/10/2014 13:45

Zhao Keshi, chefe do Departamento, disse que os auditores do ELP irão monitorar de perto os fundos, as despesas e os ativos. Ele destacou que todas as atividades econômicas das forças armadas estarão sujeitas a auditoria.
O oficial revelou ainda que o Departamento vai criar um sistema de registro em tempo real e transmissão de dados para supervisionar o uso dos fundos militares.
Ainda será instalado um sistema de modelagem e simulação em relação aos orçamentos e despesas militares. Para melhorar a eficiência no uso de recursos financeiros, o ELP ainda vai contar com um mecanismo de tomada de decisão e consulta.
O oficial indicou que todo o ELP deve agir rigorosamente em conformidade com as regras de gerenciamento de orçamentos, que estipulam o alcance das despesas. Segundo ele, os supervisores deverão assumir as responsabilidades pelas irregularidades ocorridas com as despesas.
Fonte: Xinhua