Expresso Vermelho: PCdoB-Contagem na luta pela reeleição de Dilma

A segunda edição do jornal Expresso Vermelho, periódico produzido pelo PCdoB-Contagem, traz um especial sobre o segundo turno das eleições presidenciais e reafirma o apoio dos contagenses à presidenta Dilma Rousseff. O editorial do jornal, assinado pelo presidente municipal do Partido, Pedro Amaral, defende os avanços e conquistas do povo brasileiro nos últimos 12 anos de governos democráticos e progressistas liderados pelo ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma.

Por Mariana Viel

“O PCdoB Contagem está na luta para garantir esses avanços e se coloca contra o retrocesso, com força total para a eleição de Dilma Rousseff neste segundo turno. Estamos também comemorando os resultados do Partido nas urnas, com uma campanha que mostrou muita força e proximidade com a população contagense”, afirma o dirigente municipal.

O periódico traz uma matéria especial sobre a visita de Dilma – no último dia 11 de outubro – a Contagem. Recebida por milhares de pessoas na principal avenida da cidade Dilma sentiu de perto a força dos operários e operárias contagenses. “Nós no dia 26 vamos ter uma eleição dura. Nesse dia, vai estar em avaliação, em questão, um projeto para o Brasil que faz o país avançar, que garante o que a gente conquistou, que muda o que tem que mudar e avança”, afirmou a presidenta.

Ela agradeceu os votos que recebeu em Contagem e em Minas no primeiro turno e prometeu novos avanços como, por exemplo, na área da Saúde com o programa Mais Especialidade, a segunda etapa do Mais Médicos. “É um programa para garantir que as pessoas tenham acesso a médicos especialistas e a exames de laboratório, exames sofisticados. Eu assumo o compromisso de fazer, como fiz o Mais Médicos e todo mundo dizia que eu não ia conseguir”.

A vitória no primeiro turno de Fernando Pimentel governador de Minas Gerais com 52,98% dos votos também foi um dos destaques do jornal. Nos últimos 12 anos, enquanto o restante do Brasil crescia e vivenciava as conquistas dos governos Lula e Dilma, o estado foi condenado ao “choque de gestão” tucano, que criminalizou os movimentos sociais, censurou a imprensa, e desrespeitou os educadores. “Minas disse em alto e bom som nas urnas que quer um governo mais próximo das pessoas”, afirmou Pimentel.

Para o prefeito de Contagem, Carlin Moura, a reeleição de Dilma é muito importante para Minas e, especialmente, para Contagem. Ele lembrou que Contagem foi o primeiro município do estado a assinar o PAC Mobilidade Médias Cidades que destinou R$ 230 milhões em obras na cidade. “Temos importantes projetos firmados com o governo federal que estão trazendo benefícios para os contagenses. O nosso país não pode retroceder, mas deve seguir a política dos investimentos nas pessoas e com reais avanços que o Brasil necessita”, reforçou Carlin em entrevista.

Em Contagem, o primeiro turno também assegurou a eleição do ex-secretário Municipal de Saúde e vereador de Contagem, Ricardo Faria (PCdoB-Contagem), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Eleito com 44.758 votos Ricardo representará os interesses e anseios da segunda maior cidade do estado no Legislativo. Contagem também contribuiu de forma expressiva na votação para a Câmara Federal – que reelegeu a deputada Jô Moraes e assegurou a terceira suplência da chapa para o presidente estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro.